Amar seus inimigos. Talvez seja a lição mais difícil da Bíblia. Para alguns pode ser considerado um fardo terrível. Afinal algumas pessoas merecem ser odiadas, e não amadas. Por toda corrupção que elas espalham, não poderiam receber nada diferente. Eu mesmo já pensei muito nisso
Mas então eu entendi uma coisa...
Sim, talvez elas não mereçam o amor e sim o ódio. Mas isso não importa. Não importa o que as pessoas merecem. Importa o que Deus acha que você merece. E Ele acha que você merece o amor. Não merece odiar. O amor é algo que em primeiro lugar te faz bem. Algo que te eleva, te leva para perto de Deus. É uma purificação. O ódio, pelo contrário, apenas te destrói, muitas vezes mais rápido do que a pessoa a quem você quer destruir. Isso é algo profundo. As vezes não podemos saber o quanto nos corrompemos, a não ser quando paramos para refletir. Então não importa que as pessoas não mereçam. Ame, se não puder ser pela pessoa, então por Deus e por si mesmo. Pode parecer um pouco egoista pensar assim. Mas ainda assim eu gosto da idéia.
Mas o que é esse amor? Não é o mesmo das pessoas mais próximas a você. Um amor por uma criatura que foi feita a imagem de Deus. Na verdade isso eu ainda não conheço. Meu limite está aqui. Se alguém ler isso torço para que consiga entender mais isso. Quanto a mim espero o dia que me será revelado, para que eu possa finalmente seguir a Palavra.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)