quinta-feira, 20 de maio de 2010

A ansiosa solicitude pela vida (Lucas 12.22-34)


Geralmente, tentamos fazer tudo do nosso jeito, e esquecemos de perguntar à Deus se é o que ele quer que façamos. Costumamos nos envolver demasiadamente com as coisas terrenas... passamos grande parte do tempo fazendo reservas para o futuro. E esquecemos que Deus, que alimenta até os corvos que não não semeiam, nem ceifam e nem guardam nada em celeiros, não nos deixará faltar o pão. Esquecemos que Deus que veste os lírios com vestes que não se comparam nem às de Salomão, nao deixará que passemos frio.

Não digo que não devamos nos preparar. Digo que temos que buscar à Deus antes de nos preocupar com qualquer coisa. Dvemos primeiro alimentar nossa alma.

"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas" (Lucas 12:31)

Se empregarmos o tempo que gastamos nos preocupando com outras coisas parando para ouvir o que Deus quer que façamos, e buscando o reino dEle, certamente nos tornaremos mais tranquilos.

O que vale o que temos na Terra? Se morrermos amanhã, não levaremos comida nem roupas. Mas levaremos o relacionamento que começamos a construir com Cristo aqui na Terra, levaremos apenas nosos tesouros invisíveis, aquilo que a mortenão pode alcançar.

"Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Lucas 12:34)

O reino de Deus está muit mais próximo de nós do que imaginamos. Procurem dentro dos seus próprios corações.

Que Deus abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Isso é muito bom, a gente vive esquecendo esse tipo de coisa, pelo menos eu. As vezes é muito difícil relaxar, tentar não controlar o futuro. Mas é verdade que no fundo isso não nos adianta de nada.

    ResponderExcluir