quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um grande mar à minha frente


Há pessoas que pensam que, uma vez que tenham aceitado Jesus, não terão mais problemas. Se alguém te prometeu isso, não acredite. Você continuará tendo problemas e tribulações. Muitas vezes chegará a pensar que Deus esqueceu de você. Mas isso Ele nunca faz. Ele estará com você, te guiando, te dando paz e discernimento para sair mais forte de todas as provações.

Pode parecer fácil falar, né? Mas eu já passei por muitos, muitos problemas mesmo. E não posso dizer que foi fácil. Mas posso dizer o quanto meu relacionamento com Cristo lucrou. Posso dizer que, sem Deus, eu não teria forças para chegar onde estou. E se entro num período realmente tranquilo, sei que é hora de me fortalecer para a próxima. E acreditem, quanto mais próximo de Deus você estiver, maior será sua capacidade de passar por tudo isso louvando e com um sorriso nos lábios.

Posso dizer com toda propriedade, que se algo não está dando certo, pode ter três razões:

1) Você está fazendo o que você quer, e não o que Deus quer. Acredite, Ele pode estar te ajudando a encontrar o caminho certo. Não insista. Não tente forçar e remar contra a maré. Aceite o que Deus quer para você, que com certeza é melhor que o que você quer.

2) Deus está escrevendo certo por linhas tortas. Você está passand por um período difícil, que vai propiciar algo realmente maravilhoso, que Deus está preparando para você. Então, seja paciente.


3) Você está fazendo a vontade de Deus, e isso desagrada o inimigo. Ele vai fazer de tudo para te fazer desistir, para te deixar para baixo e te afastar de Deus. Não ceda. O que está com você é mais forte. Nessa guerra, você já é um vencedor.


Agora, como saber por qual das três situações você está passando, só tenho um conselho: ore, converse com Deus e ouça o que Ele tem a dizer. Ele vai falar com você de alguma forma, mas você também precisa buscar e estar aberto para ouví-lo.

Estou numa dessas fases. Ainda nao descobri se é algo de Deus ou não. Mas estou orando, buscando e louvando. E a paz que Deus tem me dado nos piores momentos me faz ter a certeza de que nunca, nunca mesmo serei abandonada por Ele. Cada vez mais quero fazer a vontade dEle, e não importa qual é a situação, sei que tudo dará certo, pois Deus está comigo. Para sempre. O amor de Deus é maior que todas as coisas. E é isso que importa. E não há nada que este amor não cure.


Tenho duas passagens para deixar aqui: João 14 e Salmos 46. Foram de grande ajuda para mim hoje, e minhas reflexões estão baseadas nesses textos e em alguns louvores. Selecionei alguns dos versículos para postar aqui:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14.1)

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14.6)

"E rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco. O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque elehabita convosco e estará em vós." (João 14. 16,17)

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14.27)


"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." (Salmos 46.1)

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra." (Salmos 46.10)


E as canções são: Mar Vermelho, Não há Deus maior, Com muito louvor, Hino da Vitória e Vou Seguir.


Minha oração é que, se você também tem um mar intransponível à sua frente, possa crer em Deus com todas as suas forças. Que você possa acreditar que, se Deus não abrir o mar à sua frente, ele te fará andar sobre as águas. Que você possa ter paz e confiar em Deus, pois sei que ele está reservando algo maravilhoso para você. Tenha a certeza que, depois da tempestade, sempre vem a bonança, e que com Deus no controle da sua vida, tudo dará certo! Deus tem feito promessas maravilhosas para cada um de nós. Caminhe com ele e siga em frente. Ore e louve. Ame a Deus de todo o teu coração. Amém.


Que Deus te abençoe.

Um comentário:

  1. O mar vai se abrir, é só a gente esperar que vai ver algo grande acontecer.

    ResponderExcluir