domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dádiva divina


Muitas pessoas não acreditamem Deus. Pedem provas. Existe muita discussão em relação a isso, quais argumentos poderiam ser usados contra e a favor da existência de Deus. Eu conheço alguns deles. Embora seja interessante, pra mim não é essa a prova mais importante da existência de Deus.

Sim, porque embora Deus não esteja fisicamente ao nosso lado, Ele nunca nos abandona. O amor existe. Nós podemos senti-lo mais rápido do que podemos racionalizar e chegar a alguma conclusão. "O coração tem suas razões, que a própria razão desconhece", dizia Pascal, que sabia muito sobre a razão: era físico e matemático, com várias contribições para a ciência, entre elas a primeira calculadora mecânica.

Tenho uma pessoa extremamente especial ao meu lado. Posso dizer que esperei por ela a vida toda. Sempre sonhei com ela, mesmo antes de conhece-la. Enquanto todos desistiam do amor verdadeiro, achando que tudo era uma utopia, eu continuava acreditando nela. Ela poderia nem existir, mas eu decidi que valia a pena seguir em frente. Até que um dia aconteceu... encontrei essa pessoa. E agradeço muito a Deus por isso.

E percebi que mesmo o que eu imaginava era pouco para descrever a dádiva que é o amor verdadeiro. É muito melhor do que eu poderia imaginar, é algo que simplesmente não é desse mundo. Nele posso sentir uma pequena parte da Luz de Deus, de Sua maior dádiva para os seres humanos. Qualquer um que já amou verdadeiramente pode sentir fortemente a presença de Deus.

Que bom dizer que nosso relacionamento é um louvor a Deus, o mais belo louvor que sou capaz de fazer. Queira Deus que embora eu seja cheio de imperfeições sempre possa honrar esse presente maravilhoso que recebi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário